A Prefeitura concluiu, nesta semana, as obras da Skate Park Amador Bueno. O novo local ganhou instalação do gradil e iluminação de led. O equipamento está situado na Praça de Esporte e Lazer (Rua Bambina Amirabile Chaluppe – Amador Bueno) conta com uma rampa de 45º, duas rampas quarter de 4,8 e 6 metros respectivamente, uma rampa jump ramp e uma rampa spine.

A base de concreto foi executada pela Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo instalou os equipamentos esportivos. O local recebeu playground e ganhou pintura da pista de caminhada.

A quadra ao lado da pista de skate também passou por reformas e melhorias.

Skate Park Centro

A pista de skate no Centro está em funcionamento há mais de três anos. Inaugurada em julho de 2020, p local passou por reforma recente em junho deste ano para receber a etapa do Circuito Paulista de Skate.

Localizada na Avenida Feres Nacif Chaluppe, ao lado da delegacia, no Centro da cidade, a pista recebeu pintura, reparação de obstáculos, de solo, na iluminação, manutenção da grade, limpeza e desentupimento de ralos.

O equipamento é um dos mais radicais e maiores da região, com um complexo de pistas, com Bowl de 350 m² (alturas de 1,60m e 2,40 m), Overall (mistura de street com transições) de mais de 1.400 m² e Banks iniciantes (pista em formato de bowl, mas com paredes menores) de 200 m² (alturas de 0,80m e 1,10m).

No local há ainda uma pista street de 750 m², com rampas retas, quarters, corrimãos, caixotes, palcos, escadas, fun box, spinner, vulcões e double waves. Também há arquibancadas e espaço para convivência.

Pista de skate na Vila Gióia

Com a entrega da Areninha Vila Gióia, a cidade ganhou mais uma inédita pista de skate na Rua Alfa. O local foi completamente revitalizado e, além da reforma da quadra poliesportiva coberta, recebeu arquibancada, pista de caminhada, academia ao ar livre, iluminação de LED e novo paisagismo.

Pista de Skate Alto da Colina

O Alto da Colina também conta com um equipamento esportivo ao lado do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), na Rua Turiaçu, no Cohab Setor C. O espaço recebeu nova e moderna pista de skate com diversas rampas.

A área total destinada e preparada para receber o conjunto esportivo foi de 375m². A Prefeitura foi responsável por preparar o terreno e o Governo do Estado, via programa via programa “100% Esporte para Todos”, fica com a execução da base e implantação e instalação dos módulos esportivos.