Medida é mais uma forma de enfrentamento contra o coronavírus

Correndo contra o tempo para salvar vidas frente ao coronavírus, a Prefeitura de Itapevi publica, nesta terça-feira (31), edital de chamamento público 02/2020 para o processo seletivo de seis fisioterapeutas com especialização na área respiratória para atuarem na rede municipal de saúde como forma de enfrentamento e combate à pandemia.

As inscrições deverão ser feitas a partir desta quarta-feira (1) até sexta-feira, dia 3 de abril. O candidato interessado em participar da seleção deverá preencher a ficha de inscrição e encaminhar a documentação, exclusivamente, pelo endereço de e-mail sec.adm.concurso@itapevi.sp.gov.br.

O pré-requisito para a vaga é ter ensino superior completo em fisioterapia com especialização em fisioterapia respiratória, além de registro Crefito 3 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região) e experiência mínima de um ano em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e ventilação mecânica.

O salário é de R$ 3.198,15. A carga horária de trabalho é de 30 horas com escala de 12 horas por 36. O contrato tem duração de até 24 meses a partir de sua assinatura.

Documentação necessária:

– Documento de identidade (RG);

– CPF;

– Título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (última votação);

– Quitação com a obrigação militar (masculino);

– Curso de Nível Superior na área com especialização em Fisioterapia Respiratória e experiência em UTI e Ventilação Mecânica, registro no órgão fiscalizador da profissão e comprovante de Habilitação (última anuidade paga);

– Currículo e documentos comprobatórios (certificados de cursos realizados; para comprovação de serviço, CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), na hipótese de estatutário, publicação da nomeação em Diário Oficial ou Certidão de Tempo de Serviço expedida por órgão público)

O processo seletivo constará de análise de currículo discriminando títulos e experiência profissional mediante os seguintes critérios: titulação e experiência profissional.

Resultados

O resultado do processo seletivo será publicado no dia 10 de abril, no Diário Oficial de Itapevi, disponível no site do www.itapevi.sp.gov.br. A homologação do processo seletivo será divulgada em 17 de abril, também pelo site.

Contratação

Após este período, com data, horário e local ainda a definir, o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Prefeitura de Itapevi irá convocar, por meio do Diário Oficial, os candidatos selecionados, de acordo com a ordem classificatória, que serão encaminhados para exame médico admissional.

Posteriormente, eles preencherão as declarações necessárias e entregarão a documentação solicitada, obtendo informações referentes a todos os trâmites de contratação.

As informações referentes à função a ser exercida, área de atuação, setor, jornada de trabalho e do início de seu exercício, poderão ser obtidas também em breve junto à Secretaria da Saúde.

Saiba em https://itapevi.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/retificao-edital-02.2020-retificao-1.pdf