Com o objetivo de organizar a retomada das atividades econômicas no município, a Prefeitura divulgou nesta sexta-feira, 5, o Plano Reabre Itapevi, que trata dos Protocolos Sanitários que devem ser adotados pelos comércios da cidade.

A abertura acontecerá de acordo com a evolução do município no Plano São Paulo. Atualmente, Itapevi está na Fase 1 – Vermelha, que permite apenas serviços essenciais. Quando for classificada para Fase 2 – Laranja, poderão funcionar com restrições: atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércios.

Para que a retomada gradual dos serviços seja realizada visando a economia local e, principalmente, a preservação da vida humana, a Prefeitura de Itapevi adotará os Protocolos Sanitários instituídos por comissão técnica do Governo do Estado de São Paulo, disponíveis no site da Prefeitura ( www.itapevi.sp.gov.br ).

Responsáveis pelas atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércios também devem fazer um cadastro no site www.autoriza.itapevi.sp.gov.br

Após cadastro, comerciante deverá aguardar a emissão de QR Code, a ser encaminhado por e-mail.

O empresário deve fazer a impressão do QR Code e fixar em local visível do empreendimento. Se não houver atendimento aos Protocolos Sanitários, a liberação para abertura neste momento de retomada das atividades econômicas poderá ser suspensa.