Aulas gratuitas são noturnas e começam em março; vagas são limitadas

A Prefeitura de Itapevi abrirá nesta quinta-feira (20) as inscrições para o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), promovido pela Secretaria de Educação.

Do dia 20 a 22 de fevereiro, o período de inscrição é destinado a professores e funcionários da Prefeitura. De 27 a 29, as inscrições podem ser feitas pelo público em geral. Embora o tempo disponível para cadastro seja de três dias, as vagas são limitadas e serão completadas por ordem de preenchimento. Interessados devem clicar neste link para se inscreverem.

Ao todo, são 140 oportunidades disponíveis. No curso básico (100 vagas), as aulas são realizadas às segundas e sextas-feiras; no intermediário (20 chances), às terças-feiras; para os alunos do avançado (20 vagas), às quintas-feiras.

O curso é sempre das 19h às 21h, no Cemeb Bemvindo Moreira Nery, na Cohab (Av. Pedro Paulino, 74 – Conj. Hab. – St. D). O início é em março, e será ministrado pela professora e tradutora-intérprete de Libras, Roselaine da Silva, do GAEE (Gerenciamento de Atendimento Educacional Especializado).

A carga horária do nível básico é de 80 horas, 100 horas para o intermediário e 120 para o avançado.