A Prefeitura de Itapevi está com inscrições abertas para 64 vagas de quatro cursos profissionalizantes com início das aulas previstas para a segunda quinzena de março. São oportunidades para os cursos de Reparação em Instalações Elétricas Residenciais (16 vagas), Modelagem de Roupas para Moda Bebê e Infantil (16 vagas), Costureiro de Máquina Reta e Overloque (16 vagas) e Auxiliar de Manutenção Predial (16 vagas). Os cursos são em parceria com o Senai e o Sebrae.

Para o curso de Reparação em Instalações Elétricas Residenciais, as turmas são de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com prazo para conclusão das matrículas em 12 de março. As aulas acontecem na Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas (Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 279, na Cohab, no piso superior do Bom Prato), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O CRAS Maristela (Avenida Pedro Paulino, 825 – Cohab) receberá três cursos: Modelagem de Roupas para Moda Bebê e Infantil, Costureiro de Máquina Reta e Overloque e Auxiliar de Manutenção Predial.

Para o curso de Modelagem de Roupas para Moda Bebê e Infantil, as aulas são de terça a quinta-feira, das 13h às 17h, com conclusão de matrículas em 20 de abril.

O curso de Costureiro de Máquina Reta e Overloque acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com encerramento das inscrições também no dia 20 de abril. Auxiliar de Manutenção Predial, as aulas serão de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h. Os selecionados inscritos serão comunicados por telefone ou e-mail e terão que ir até o Senai Jandira (Rua Elton Silva, 905 – Centro, Jandira) para efetivar a matrícula levando a documentação exigida.

As inscrições podem ser feitas por meio do link https://is.gd/50d28c ou pelo site http://itapevi.sp.gov.br/escola-5-0/.

Pré-requisitos

Para os cursos de Modelagem de Roupas para Moda Bebê e Infantil e Reparação em Instalações Elétricas Residências, o pré-requisito é ter acima de 18 anos, com, no mínimo, a 6ª série/ano do Nível Fundamental. Já Costureiro de Máquina Reta e Overloque, a idade mínima é de 16 anos e ter concluído a 4ª série/ano do Nível Fundamental. E no caso de Auxiliar de Manutenção Predial é necessário ter 18 anos e concluído a 4ª série/ano do Nível Fundamental.

Mais informações pelo telefone 4450-6788 ou e-mail escola5.0@itapevi.sp.gov.br.