Nesta quarta-feira (7), a Prefeitura de Itapevi assinou contrato de cinco anos com o Banco Bradesco para que a instituição financeira gerencie a folha de pagamento de cerca de 4.880 mil servidores públicos municipais, mais 955 aposentados e 201 pensionistas do ItapeviPrev. A medida é fruto de um processo licitatório (368/2022), ocorrido em 18 de novembro deste ano, que teve a empresa como vencedora.

As operações de pagamento serão iniciadas no início de 2023 pelo Bradesco e vão até 2027, com possibilidade de prorrogação do contrato. Até lá, os servidores não devem se preocupar. Serão feitos comunicados ao funcionalismo via redes sociais e enviados informes internos com orientações sobre o processo de abertura de novas contas, que terá a opção digital.

A escolha por uma nova empresa financeira responsável por cuidar da folha de pagamento dos servidores públicos da cidade impacta diretamente em uma melhoria do processo de gestão, que viabiliza, inclusive, a realização de futuros investimentos por parte da Prefeitura nas áreas da saúde, educação, segurança, meio ambiente, transporte, infraestrutura, dentre outros.