O domingo (11) foi de muita alegria e empolgação para centenas de famílias de Itapevi, que presenciaram a chegada do Papai Noel de helicóptero no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Alto da Colina.

Tudo isso por conta do Natal Acolher, evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Itapevi para pessoas em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) do município.

Com o tema “É Acolher e correr pro abraço”, neste ano, foram atendidas cerca de 575 famílias ou aproximadamente 2,3 mil pessoas atendidas nos CRAS.  A ação visa proporcionar um dia de entretenimento e lazer em família, visando minimizar a falta de oportunidade de muitas famílias em comemorar o Natal.

Dentre as inúmeras opções de lazer, foram oferecidos brinquedos infláveis, piscina de sabão, cama elástica, tobogã, escorregadores, tenda de games, tênis de mesa, tenda da beleza com pintura de cabelo com spray, manicure,  colocação de tranças, maquiagem, espaço para fotografia, arena de luta com cotonetes, apresentação de palhaços com acrobacia e bexigas, além das ações da Brinquedoteca Municipal.

O público ainda pôde desfrutar de sorvete e algodão doce e teve à disposição transportes para o deslocamento até o local do evento. A iniciativa contou também com música e a distribuição de brinquedos de Natal e panetones às crianças, com a presença do Papai Noel e as mamães Noéis.

Como tradição foi servido um delicioso almoço com arroz à grega com legumes, feijão, macarrão com molho de tomate, pernil com abacaxi, além de refrigerante.

A atendente e moradora do Parque Suburbano, Keila Gonçalves da Silva, 31, veio com seus quatro filhos: Kayke, 13, Alyce, 7, Heloísa, 4, e Sophia, 2. Ela aprovou o Natal Acolher. “Tudo estava uma delícia e muito bem organizado. Não teria condições de proporcionar algo parecido para os meus filhos. E vejo que além de bem pensado, tudo é feito com muito amor e carinho pelos voluntários”, afirma.

A iniciativa teve o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi e mais de 160 voluntários, que auxiliaram em toda organização e desenvolvimento do evento.