Com menos de um ano de obras, a Fatec (Faculdade de Tecnologia) alcança 55% das obras realizadas. A expectativa da Prefeitura de Itapevi é entregar a primeira faculdade pública de município nos próximos meses. A previsão do Centro Paula Souza é que a primeira turma inicie no primeiro semestre de 2024.

O projeto, foi custeado entre o Governo do Estado de São Paulo e a administração municipal. A ampla readequação no prédio inclui as seis salas de aulas, biblioteca, centro acadêmico e dois laboratórios – um de Informática, no térreo, e outro de Metrologia, no piso superior. Todos os espaços contam com acessibilidade.

A previsão é que a Fatec entre em funcionamento em 2024, com cursos no eixo tecnológico de Gestão de Negócios, por conta do diversificado parque industrial da cidade. A faculdade atenderá, em média, 210 alunos matriculados após processo seletivo, por meio de vestibular, promovido pelo Centro Paula Souza.