Objetivo é propor, por meio do programa ALI, inovação a pequenos negócios para aumentarem produtividade e ganhos

A Prefeitura de Itapevi, em parceria com o Sebrae, está com inscrições abertas para o programa ALI (Agente Local de Inovação), por período indeterminado até o preenchimento de todas as vagas.

Podem participar exclusivamente proprietários ou profissionais de Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Elas devem ser feitas exclusivamente de forma online pelo link www.bit.ly/ali-2020.

Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 4143-8888, que é a responsável por gerenciar as oportunidades.

As aulas consistem em um total de 10 encontros entre o empresário e o ALI. São cinco reuniões individuais e cinco coletiva. O programa propõe ainda a aplicação de ferramentas de inovação e atendimento realizado na empresa ou realizado por videoconferência. São três meses de duração, podendo ser prorrogado por mais três. É gratuito e subsidiado pelo Sebrae.

Programa ALI

A metodologia está baseada em técnicas avançadas e atuais de inovação, utilizando conceitos e ferramentas que são aplicados por grandes empresas modernas.

Com o programa ALI, a empresa poderá validar projetos de inovação com potenciais clientes, escalar o negócio e dessa forma, reduzir os riscos em investimento e ganho de tempo em processos.

O Agente Local de Inovação é um bolsista selecionado e capacitado pelo Sebrae-SP com o objetivo de ser um facilitador da gestão de inovação nos pequenos negócios, identificando necessidades e buscando soluções de acordo com as demandas de cada empresa.