A Prefeitura de Itapevi entrega, neste sábado (25), a partir das 8h30, os novos veículos da frota municipal. Ao todo, serão 66 novos automóveis para reforçar e modernizar o atendimento ao cidadão. O evento acontece em frente à escola do Futuro Tarsila do Amaral (Avenida Rubens Caramez 1000 – Parque Suburbano).

Serão automóveis destinados à administração em geral, com a maior parte das entregas voltada às secretarias de Saúde e de Educação do município. Os carros são todos locados, gerando maior economia e rentabilidade no uso e manuseio dos recursos públicos. Eles substituirão uma frota de cinco anos de uso. Os novos veículos são fruto de um processo licitatório aberto em 2022.

Para a entrega dos 66 carros está programado um desfile com saída em frente à empresa Henkel (Avenida Professor Vernon Krieble, 91 – Itaqui), seguindo pela Rodovia SP-029 (Coronel PM Nelson Tranchesi), Avenida Presidente Vargas, Viaduto José dos Santos Novaes, Avenida Rubens Caramez, Praça 18 de Fevereiro, rotatória da Cohab, Rodovia Renê Benedito da Silva, Avenida Yasmim Aparecida Pacheco Godoy, Avenida Pedro Paulino e retorno à Avenida Rubens Caramez com previsão de chegada às 9h e na sequência será realizada a entrega simbólica das chaves.

A Secretaria de Educação receberá 20 vans adaptadas com 20 lugares, modelo Renault Master, uma (1) com 16 lugares do mesmo modelo, um (1) caminhão de pequeno porte, tipo furgão de metal Mercedes Sprinter e cinco (5) vans utilitárias adaptada para transporte de cadeirantes e um (1) veículo Hyundai modelo HB20. Ao todo, a pasta receberá 28 automóveis.

A Secretaria de Saúde ganhará duas (2) vans adaptadas para transportes de cadeirantes modelo Mercedes Sprinter, duas (2) vans tipo suporte avançado UTI móvel, quatro (4) vans padrões, sete (7) vans com capacidade de até 16 lugares e dez (10) veículos Hyundai modelo HB20. A pasta ainda receberá dois (2) micro-ônibus com capacidade para 27 passageiros modelo Volare Attack que atenderá aos pacientes do CIS (Centro Integrado de Saúde). Ao todo, serão entregues 27 veículos para a Saúde.

Serão entregues também oito (8) carros Hyundai modelos HB20. Um para cada secretaria: Administração; Suprimentos; Fazenda e Patrimônio; Justiça; Planejamento; Governo; Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Urbano.

As secretarias de Infraestrutura e Esportes e Lazer receberão cada uma, uma (1) pick up cabine simples Fiat Strada. Esta última pasta ainda ganhará um (1) micro-ônibus com capacidade para 27 passageiros modelo Volare Attack.