A Prefeitura de Itapevi entregou, em solenidade na noite desta segunda-feira (11) as estradas Victor Soares de Camargo e Boa Vista, ambas localizadas no Bairro Transurb, totalmente pavimentadas, dentro do Itapevias – o maior programa de asfaltamento da história da cidade. A iniciativa faz parte das 65 ações em comemoração ao aniversário do município.

No total, o trabalho foi feito em uma extensão de quase quatro quilômetros nas duas vias. Antes de terra, os dois acessos vão proporcionar melhor qualidade de vida e segurança aos motoristas que passam pela região.]

As vias passaram por esses serviços dentro de um pacote de recursos estaduais do programa “Nossa Rua”, com contrapartida do município, e federais via Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal.

Do total pavimentado, 1.440 metros foram na Estrada Victor Soares de Camargo e os 2.490 metros restantes na Estrada Boa Vista. Além do asfalto novo, os dois acessos receberam guias, sarjetas, calçada, um sistema de captação de águas pluviais (das chuvas) e a sinalização vertical, composta por placas, painéis, postes.

O programa Itapevias prevê a realização de 41 quilômetros de asfaltamento em mais de 100 ruas e avenidas de Itapevi para melhorar os acessos do município, com investimentos iniciados em 2022. Até o final do ano passado, foram aproximadamente 20 quilômetros de vias pavimentadas, ou seja, 50% do total previsto.