No início deste mês de janeiro, a Prefeitura de Itapevi iniciou as obras para pavimentação asfáltica em um trecho de cerca de 800 metros na Estrada de Araçariguama. No local serão realizados os serviços de execução de guias e sarjetas e preparada a implantação da drenagem de águas pluviais.

A melhoria será realizada a partir da travessia da linha da estação de trem da CPTM, em Ambuitá, até a Rua Jacucaim, no Jardim Santo Antônio. Os trabalhos deverão ser concluídos ainda neste primeiro semestre.

O objetivo da obra é melhorar o acesso da população aos bairros mais afastados do Centro da cidade, proporcionando mais segurança e conforto, estimulando ainda o surgimento de novos empreendimentos na região.
Até o momento, a Prefeitura já realizou a instalação do canteiro de obras, demarcação topográfica para instalação de guias e sarjetas e iniciou a implantação do sistema de drenagem.

Em breve serão executados os serviços de instalação das galerias de águas pluviais, construção das caixas coletoras de águas pluviais e de bocas de lobo, preparação da base para receber o asfalto, pavimentação asfáltica, execução de calçamento e sinalização.

No local trabalham cerca de 10 homens e dois 2 maquinários. A estrutura será ampliada conforme o avanço da obra.

A Prefeitura tem realizado projetos para a maior frente de pavimentação asfáltica da história de Itapevi. Cerca de 20 quilômetros de rua de terra serão atendidos a partir deste ano para garantir qualidade de vida, acessibilidade e dignidade para os moradores da nossa cidade.