Na próxima quinta-feira (10), das 13h30 às 16h30, a Prefeitura de Itapevi inicia as oficinas do Plano Diretor Municipal de Turismo. Os encontros serão semanais e realizados todas as quintas, das 13h30 às 16h30, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Esta previsto para terminar o trabalho em fevereiro de 2020.

Os interessados em participar dessas oficinas podem fazer a inscrição até a quarta-feira (9), de forma gratuita, e devem tratar com Marcella ou Amanda na Gerência de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Avenida Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi – segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30). Eles devem levar RG e CPF e comprovante de endereço.

As oficinas têm como foco reunir representantes das secretarias municipais, associações ligadas à cultura, turismo e ao segmento religioso. Também para comerciantes e prestadores de serviços das seguintes áreas: bares e restaurantes, hotelaria, pesqueiros e agências de viagens.

Serão, em média, 20 encontros, mas o cronograma oficial será definido na primeira semana de oficina. Todos vão receber certificado quem obtiver 75% de presença nas oficinas.

Mais informações pelo telefone 4143-8888 (Ramal 230).

Sobre o Plano de Turismo

A cidade de Itapevi está em busca do título de município de Interesse Turístico. Um dos critérios obtenção é contar um Plano Diretor de Turismo, previsto na lei municipal complementar 1.261, de 29 de abril de 2015.

A Prefeitura contratou o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para elaborar, em conjunto com representantes da sociedade civil e do governo, o Plano Diretor de Turismo. A entidade capacitará os participantes e elaborar a peça de planejamento junto ao município.