A Prefeitura de Itapevi divulgou, nesta segunda-feira (7), a lista dos espetáculos selecionados para o 2º Festita – Festival de Teatro de Itapevi. Cerca de 30 companhias, de diversos municípios, se inscreveram para o evento que será realizado entre os dias 22 e 27 de outubro.

Foram selecionados 10 peças adultas e duas infantis das cidades de São Paulo, Tatuí, Pindamonhangaba, Carapicuíba, Serra Azul, Jundiaí, Limeira, Sarapuí, São Roque e Itapevi.

Os trabalhos foram escolhidos por uma banca avaliadora, formada por profissionais da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude e avaliou critérios como: qualidade técnica e excelência artística das peças, coerência na concepção do trabalho, sustentabilidade e currículo do grupo.

O Festita tem como objetivo fomentar o movimento teatral no município e região, promover o intercâmbio cultural e divulgar as artes cênicas produzidas em nosso país.

As apresentações dos grupos selecionados serão realizadas na Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33, Jardim São Carlos), com entrada gratuita, de terça-feira a sábado (22,23,24,25 e 26/10).

A premiação dos trabalhos será realizada em 27 de outubro e contará com a participação especial da “Cia La Cueva”, grupo vindo diretamente da Bolívia, que acumula apresentações em diversos países.

As categorias premiadas serão: Ator Revelação; Atriz Revelação; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Diretor; Melhor Cenografia; Melhor Iluminação; Melhor Figurino; Melhor Maquilagem; Melhor Sonoplastia; Melhor Texto; 3º Melhor peça; 2° Melhor Peça; 1° Melhor Peça.

Conheça os espetáculos selecionados:

Categoria Infantil – Espetáculos:

“A menina e o pé” – Cia. Cordiais – São Paulo

“A refeição” – Cia. Tramp de Palhaços – Jundiaí

Categoria Adulto – Espetáculos:

“Coisas do Interior” – Cia. Sarapós – Sarapuí

“Cheiro de Jabuticaba” – Grupo Entrenós – São Roque