A Prefeitura de Itapevi inicia, na segunda-feira (09), a pavimentação de quase sete quilômetros de estradas no Monte Serrat, com prioridade para os corredores de ônibus.

Essa é a 24 de 61 ações para comemorar o aniversário de 61 anos do município, trazendo benefícios para milhares de pessoas.

Serão pavimentados trechos das Estradas Lagoa dos Patos, Lagoa das Mangueiras, Jaqueiras e dos Coqueiros, além das estradas Onze e Serra do Aguirre.

Os serviços serão realizados graças ao contrato de R$ 50 milhões assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, no ano passado, por meio do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

Além da pavimentação no bairro, o financiamento também será utilizado na duplicação da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, no trecho entre a rotatória da Cohab e a antiga Cimenrita e na canalização do córrego Paim.

Mais benefícios para Monte Serrat

A Prefeitura firmou um acordo público com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), no mês passado, que prevê investimentos de mais de R$ 230 milhões da autarquia estadual em novas obras para complementação da coleta e tratamento de esgotos e implantação do sistema de abastecimento de água para mais de 20 mil pessoas nos bairros Monte Serrat e Nova Cotia, distantes do centro da cidade.

No dia 06 de fevereiro, também atendendo uma reivindicação antiga dos moradores, a Prefeitura inaugurou a Unidade Móvel de Saúde, que tem como objetivo levar serviços de saúde aos bairros mais distantes do centro de Itapevi, como Monte Serrat, Quatro Encruzilhadas, Cruz Grande e Nova Cotia, entre outros, que não possuem unidades fixas.