Como parte das comemorações de 60 anos de Itapevi, o Corredor Oeste recebeu nesta terça-feira (5) 60 novas mudas de ipês das cores amarela, branca, roxa e rosa. Realizado no trecho entre o Centro e a Vila Dr. Cardoso, o plantio visa embelezar o município, tornando-o mais arborizado e saudável. Esta foi a nona das 60 ações programadas para o aniversário da cidade.

Até o final deste ano, a Prefeitura pretende plantar mais 200 novas mudas no Corredor Oeste, no trecho que começa abaixo do Viaduto José Novaes e vai até a divisa com Jandira.

As mudas são oriundas da compensação ambiental de moradores e empresas que solicitaram o corte de árvores à Prefeitura ao longo de 2018. “Como contrapartida, todos são obrigados a fazerem doações de mudas. Por isso, este plantio tem custo zero para a administração municipal”, explica o secretário de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, Paulo Rogiério de Almeida.

“Ações que permitem o contato com a natureza são fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes. Eles sentem-se mais animados, valorizados e parte desta etapa”, elogiou a professora Ana Maria Záccaro. “Como moradora, há muito tempo eu não via a cidade arborizada, verde e colorida. Vejo que há um resgate da identidade dos valores significativos da nossa cidade”, disse.

O plantio contou com a presença de servidores municipais, alunos da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) de Itapevi, além de representantes da Associação Cultural e Esportiva de Itapevi (Acei) e da Associação Comercial e Industrial de Itapevi (Acita). Durante a ação, a Prefeitura aproveitou para anunciar que, no dia 22 de março, será entregue nova iluminação a LED em todo a extensão do Corredor.

A Prefeitura tem investido na criação de áreas verdes. No dia 19 de janeiro deste ano, foram plantadas 60 novas mudas de cerejeiras na SP-029, sentido Castello Branco. A meta é plantar mil mudas em toda a cidade até o final de 2019 – até o momento, já foram plantadas 190 mudas.