Com o objetivo de tornar a cidade um lugar melhor para todos, a Prefeitura de Itapevi realiza a doação de mudas de plantas frutíferas, de paisagismo e de reflorestamento para os moradores.

Para quem deseja obter uma espécie, é necessário comparecer presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal de Itapevi (Rua Heloísa Hideko Koba, 21 – Vila Nova Itapevi) e solicitar a muda, preenchendo um formulário contendo dados pessoais, como: endereço, nome completo, RG e CPF e telefone para contato.

Também é possível adquirir as mudas nas Feira de Adoção de Cães e Gatos – Me Leva Pra Casa, que são realizadas com frequência no município e a cada nova edição é comunicada pela Prefeitura em seus canais oficiais de comunicação, como site e redes sociais.

As doações representam um grande avanço no desenvolvimento de espaços verdes na cidade. As plantas são responsáveis pela absorção do gás carbônico da atmosfera. Elas liberam oxigênio e têm um papel fundamental no ciclo da chuva, pois mantém a umidade. Com menos árvores, há um desequilíbrio que favorece não apenas a seca, mas a propagação das queimadas e o aumento da temperatura geral na área urbana. Se cada um cultivar uma muda em casa ou nos espaços onde vive, teremos uma Itapevi além de mais bonita também mais saudável.

Neste ano, a Prefeitura doou 2.194 mudas de plantas e realizou o plantio de 694.

Mais informações sobre as doações de mudas podem ser obtidas pelo telefone 4205-4345 ou pelo e-mail gestaoambiental.smada@gmail.com.