Micro-ônibus fará percurso Terminal-Cemitério gratuitamente a cada 30 minutos

Para o Dia de Finados, a Prefeitura de Itapevi montou uma estratégia especial para facilitar o transporte da população até o cemitério. Nos dias 1º e 2 de novembro, a administração municipal vai disponibilizar uma linha gratuita com um micro-ônibus que fará o trajeto Terminal – Cemitério Municipal (ida e volta), das 8h às 17h, a .

Além da linha especial gratuita criada pela Prefeitura, para estes dois dias, o percurso também poderá ser feito por meio das linhas regulares de ônibus:19 (Jardim Briquet/Nova São Paulo) e 22 (Terminal/Colinas São José), que ligam o terminal central ao cemitério.

A empresa de transportes colocará ainda, uma linha extra Terminal/Jd. Briquet, no dia de Finados. O valor da tarifa é R$ 4,50.

Para quem vai de carro, é importante ficar atento às informações de trânsito, já que o acesso será feito exclusivamente por mão única no quarteirão de entrada do cemitério, na terça-feira (2).  Agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) vão orientar os condutores nas proximidades do local.

O Cemitério Municipal de Itapevi Olavo de Castro funciona das 8h às 17h, e está localizado na rua Galdêncio Barbosa, 486, no Jardim Julieta.

Segurança

Durante a Operação Finados, a segurança também será reforçada no cemitério. Atualmente, o patrulhamento já é realizado por agentes da Guarda Civil Metropolitana, que se revezam 24 horas por dia no local.

As visitas aos túmulos estarão liberadas, das 8h às 17h, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, com uso de máscaras, distanciamento físico e uso de álcool em gel.

Os serviços particulares de limpeza e manutenção dos túmulos estarão proibidos durante o feriado de Finados.

Missas de Finados no Cemitério

Itapevi também terá uma programação especial de missas no Dia de Finados no cemitério. Serão quatro cerimônias celebradas, em uma estrutura montada pela Prefeitura.

A primeira delas, às 7h, será oficiada pela Paróquias São Judas Tadeu. Depois, às 10h, é a vez da celebração da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

Em seguida, às 12h, é a vez a Paróquia Cristo Rei oficiar a cerimônia. As orações se encerram às 15h, com uma missa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.