A Prefeitura de Itapevi e o Governo do estado de São Paulo entregaram, nesta quinta-feira (17), a ETEC (Escola Técnica do Centro Paula Souza) de Itapevi. Localizada na Rua Fratini, 14, na Vila Santa Flora, a primeira unidade educacional técnica da cidade está situada ao lado do CIS (Centro Integrado de Saúde) e do Centro de Hemodiálise.

Durante a inauguração do equipamento, foi autorizada pelo Governo do Estado a criação de um posto do Poupatempo em Itapevi. O espaço funcionará no lugar do Resolve Fácil e com isso a cidade ganhará novos e mais serviços, além da ampliação de infraestrutura, de investimentos e agilidade no atendimento.

Também foi assinado convênio para liberação de R$ 10 milhões para a construção do novo Pronto-Socorro da Vila Dr. Cardoso e R$ 10 milhões para a construção do Calçadão do Centro da cidade, além da liberação de R$ 250 mil para implantação da calçada acessível.

A Prefeitura ainda cobrou a autorização para o início da licitação das obras da FATEC (Faculdade de Tecnologia), no Suburbano, e teve seu pedido prontamente correspondido. A ETEC tem gestão realizada pelo Centro Paula Souza, que cuida dos trâmites administrativos, como: processo seletivo, contratação de professores e outras ações de planejamento acadêmico.

Em Itapevi são oferecidos, inicialmente, os cursos técnicos de Administração (40 vagas) e de Logística (40 vagas), ambos no período noturno (noite – das 18h50 às 22h40). No período matutino (manhã – das 7h30 às 12h50), para o Ensino Médio com Técnico em Administração (40 vagas). Ao todo são 120 vagas. No segundo semestre será oferecido na unidade o curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas e, posteriormente, há previsão de implantar novas turmas dos seguintes cursos técnicos: Comércio, Edificações e Farmácia.