A Prefeitura de Itapevi fechou, na segunda-feira (5), um bota-fora irregular de entulhos na rua Sete de Setembro, no bairro Bela Vista, após denúncias. A ação envolveu agentes municipais do Departamento de Fiscalização e Posturas e da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais, que fecharam o local, onde atualmente funcionava uma empresa irregular de terraplanagem.

A empresa foi lacrada e multada por falta de alvará e descarte irregular de entulho. As duas atuações totalizam cerca de R$ 18 mil.

Durante a vistoria, fiscais constataram a presença de entulhos descartados no local, sem qualquer método de controle de poluição ambiental, e um curso d’água em área de preservação permanente sendo atingido pelos resíduos de construção civil.

A Prefeitura notificou a ocorrência à Polícia Ambiental e à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), por descarte de resíduo e intervenção em APP (Área de Preservação Permanente).

A ação contou com a participação de agentes das Secretarias de Fazenda e Patrimônio, Desenvolvimento Urbano e Habitação e Meio Ambiente e Defesa dos Animais.

Como denunciar

Para denunciar, o cidadão pode entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi) pelo telefone 4143-7600. A GCM, que apoia as ações dos fiscais, atende 24 horas por dia nos telefones 153.