Tomaram posse, na manhã desta terça-feira (10), 88 funcionários, na Secretaria de Educação, no Centro. Os cargos são de monitores, agentes de inclusão, administrativo e professores de educação básica (PEB I) e de inglês, arte e educação física (PEB II).

Os novos servidores começam a trabalhar nesta quarta-feira (11). Esta é a segunda posse do ano. No final de janeiro, outros 63 novos servidores municipais começaram a trabalhar nas funções de PEB I, PEB II e monitores. Em 2019, a Prefeitura contratou 312 novos servidores.

Cargos e funções

Os profissionais foram aprovados em concurso realizado em 2018 realizado pela Prefeitura. Os editais têm prazo de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Antes de serem efetivados, os servidores passarão por três anos de período probatório.

Em Itapevi, os concursados aprovados em PEB I atuarão no berçário até o 5º ano. Os PEBs II são os especialistas do pré ao 5º ano nas áreas de Artes, Inglês e Educação Física.

Os monitores acompanham os professores e direção escolar na rotina de tarefas escolares. Eles auxiliam na gestão da unidade, como organização da entrada dos alunos, eventos promovidos e nos intervalos de aulas, por exemplo.

Já os agentes de inclusão exercem uma nova função na rede municipal de ensino. Eles atuam no auxílio das crianças com deficiência e fazem a inclusão desses alunos em sala de aula e para as funções do dia a dia.