Na terça-feira (1), no hall de entrada da Prefeitura, na Vila Nova Itapevi, 90 novos servidores foram recebidos para um café da manhã em evento de boas-vindas. Na segunda-feira (30), esses novos funcionários da Secretaria de Educação tomaram posse do cargo, sendo 30 monitores e 60 agentes de Inclusão da Educação. O profissionais vão prestar serviços no ensino infantil e fundamental, desde o Berçário I até o 5º ano. A cerimônia de assinatura da posse e do contrato aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, no Centro.

Após a definição de onde eles irão trabalhar, que foi definida no momento da posse, os novos servidores começam os trabalhos, na próxima segunda-feira (7). Os aprovados fizeram parte do concurso público administrado pela Fundação Vunbesp que contou com 33.366 candidatos inscritos para 366 vagas disponíveis, em janeiro deste ano, a prova foi realizada em abril.

Os monitores foram chamados devido à redução da carga horária de oito para seis horas anunciada, no último sábado (28), para 480 funcionários da administração municipal, dos cargos de técnico de monitoração, serviços escolares e desenvolvimento infantil.

Os monitores terão como objetivo acompanhar os professores e direção escolar na rotina de tarefas escolares. Eles auxiliarão na gestão da unidade, como organização da entrada dos alunos, eventos promovidos e nos intervalos de aulas, por exemplo.

Já os agentes de inclusão vão exercer uma nova função na rede municipal de ensino. Eles vão atuar no auxílio das crianças com deficiência e fazer a inclusão desses alunos em sala de aula e junto à sociedade. A Prefeitura ainda chamará, futuramente, mais agentes concursados para contribuir no melhor atendimento deste público.