Quer melhorar o rendimento do seu minimercado ou mercearia? Controlar o fluxo de caixa e o estoque com mais segurança? Pensando nesses problemas do dia a dia dos microempreendedores, a Prefeitura de Itapevi prorrogou as inscrições para o curso gratuito Sebrae Minimercados. São 35 vagas.

As inscrições podem ser feitas no endereço online https://tinyurl.com/y44gz7g4. O interessado deve comprovar por meio de CNPJ que é comerciante do setor.

As aulas acontecem de 15 de outubro a 11 de novembro, das 19h às 22h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Av. Presidente Vargas, 376, Vila Nova Itapevi).

O curso tem carga horária de 39 horas e ensinará técnicas de barganha, controle de estoques, inovação e gestão financeira, entre outros assuntos.

O programa prevê ainda consultoria gratuita com agendamento individual no local do curso, durante horário comercial e também na empresa do microempreendedor.

Pequenos Negócios

De acordo com pesquisa do Sebrae, em 2017, os minimercados formam o segundo maior segmento em número de pequenos negócios – cerca de 420 mil, no Brasil. Eles representam 6% do Produto Interno Bruto (PIB) do País e respondem por 35% das vendas do setor supermercadista. Só no Estado de São Paulo, existem mais de 40 mil micro e pequenas empresas no segmento de varejo alimentar.