A Prefeitura de Itapevi entrega nesta sexta-feira (4), às 18h, a Areninha Malvinas (Rua Japi com a Rua Gênova), na Vila da Paz. Trata-se do 13º espaço multiuso construído pela administração municipal, dentro da proposta de incentivar a prática esportiva junto à população da cidade.

A mais nova areninha terá uma quadra de futebol society, outra streetball – basquete de rua 3 contra 3 jogadores -, arquibancadas ao redor, playground e academia ao ar livre. Assim como as areninhas Parque da Cidade e Itaparica, a Prefeitura ficou responsável por ceder o espaço e realizar a pavimentação do entorno, já o Governo do Estado de São Paulo instalou os equipamentos esportivos.

A Areninha Malvinas será o 13º equipamento multiuso de esportes e lazer concluído e entregue na cidade. Itapevi conta com as já entregues: Vitápolis, Ruth, Sapiantã, São Carlos, Ambuitá, Suburbano, Alabama, Setor A da Cohab, CDHU/Vila Gióia, Malvinas (aqui também contabilizada), Santa Cecília, Itacolomi e Vilinha.

Vale reforçar que outras duas estão em construção: Jardim Itaparica e Parque da Cidade. Além disso, a Prefeitura também anunciou a implantação da Areninha Nova Cotia, em abril. Ou seja, a cidade deverá ter um total de 16 areninhas em breve.

Três novas arenas

Com estrutura esportiva e de lazer maiores, a cidade ganhou duas arenas, a Santa Rita, em maio do ano passado, e Amador Bueno, em junho. A Prefeitura iniciou a construção da terceira delas na Vila da Paz. As obras são executadas com recursos municipais e federais. A previsão de conclusão é para o segundo semestre deste ano.

As arenas são compostas por campo de futebol com grama sintética e holofotes de LED, arquibancada, alambrado, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros. Esses locais ainda têm estacionamento, bancos de concreto e área arborizada com jardins e paisagismo.