Automóvel zero km, televisor 43”, notebook, smartphone, bicicleta e tablet foram os produtos sorteados

A Prefeitura de Itapevi realizou nesta terça-feira (14), na sede da Administração na Vila Nova Itapevi, a cerimônia de entrega dos prêmios aos ganhadores da Campanha IPTU Premiado 2019.

Os vencedores do sorteio, realizado em 07 de dezembro, pela Loteria Federal, foram Jonas Soares de Souza, que levou o Sandero Renault zero km; Marinaldo Antonio da Silva, ganhador do televisor 43”, e Quezia Tomaz Lopes Silva que faturou o notebook.

Já o smartphone foi sorteado para a Sociedade Conde de Imóveis; a bicicleta para a Territorial Jardim Amador Bueno e o tablet para a Associação dos Amigos do Vila Verde.

“Estou muito feliz. Nem acreditei quando me ligaram”, disse Jonas ainda emocionado e quase sem palavras.

Denise, esposa de Jonas, foi quem conseguiu verbalizar a sorte do jovem casal ganhador do prêmio principal: “Há três anos compramos o terreno para construir nossa casa. Agora, além da residência também temos o carro. Foi tudo perfeito”, contou.

“É uma alegria muito grande saber que nossos impostos estão sendo usados de maneira responsável para o desenvolvimento da cidade e o melhor de tudo, poder contar com esta premiação que é um reconhecimento ao contribuinte responsável”, resumiu a educadora Quezia, que levou pra casa o notebook.

Em 2020 tem mais

A campanha IPTU Premiado continua em 2020, em Itapevi. Pagando em dia o Imposto Predial Territorial Urbano, os moradores e proprietários podem concorrer automaticamente a diversos prêmios no final do ano.

A participação é automática: todos os contribuintes recebem, na emissão do carnê no início do ano, dois números da sorte de cinco dígitos, localizados na terceira página do boleto, que irão concorrer ao sorteio da Loteria Federal, realizado em dezembro.

Para participar, os contribuintes devem estar com o pagamento do carnê do imposto em dia e com o imóvel registrado e atualizado na Prefeitura até o dia anterior ao sorteio. Caso o contribuinte esteja em situação de acordo ou parcelamento, deve estar com pelo menos 50% das parcelas pagas até a data da premiação.

A arrecadação do IPTU permite à administração pública investimentos em diversas áreas, de obras de infraestrutura e pavimentação de ruas até o desenvolvimento de programas sociais e melhorias na educação e saúde.

Para ter uma ideia, alguns dos investimentos realizados com o imposto são as duas unidades da Escola do Futuro, as areninhas, o funcionamento do Centro de Hemodiálise, o Resolve Fácil, dentre outros.