A Prefeitura iniciou, nesta quarta-feira (3), a recuperação e pavimentação de seis vielas em diferentes bairros de Itapevi. Os trabalhos devem levar cerca de 30 dias para serem concluídos e tem como objetivo oferecer mais comodidade e segurança à população que transita pelos espaços.

As vias que passarão por reformas são as seguintes:

1) viela ligando Avenida Benfica à Rua Colorado, na Vila Santa Rita;

2) viela ligando a Rua dos Cariocas com a Rua dos Brasileiros, no Parque Suburbano;

3) viela ligando a Rua Berenice Maria Sousa com a Rua Silva Nogueira, na Vila Gióia;

4) viela ligando a Rua Samanta com a rua Tábata, no Parque Wey;

5) viela na Rua Benedito Dias Siqueira com Avenida Vale do Sol, no Jardim Rainha;

6) viela ligando as ruas Dourado e Neide Silva Guimarães, no Jardim São Carlos.

Nelas, as equipes da administração municipal executarão serviços de concretagem, além de reparar ou implantar, quando necessário, a iluminação da via. Os espaços recebem acabamentos, pintura e a instalação de muretas.

“As vielas são em sua grande maioria precárias”, explica Ramon Medrano, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos. “Estamos realizando essas obras para dar segurança e condições dignas de uso à população que utiliza essas vias”, reforça.

Ao todo, a administração municipal tem como objetivo recuperar 16 vielas na cidade até o final do mês de julho deste ano, totalizando 24 áreas pavimentadas desde o início de 2018 – até o momento, já foram revitalizadas 8 dessas vias.

A iniciativa faz parte do programa Nossa viela, lançado em abril do ano passado, e integra o programa Cidade Bela.

Vielas recuperadas

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura já havia feito obras em outras três vias:

1) viela ligando a Rua Joaquim de Abreu com a Avenida Carolina de Abreu, na Vila Dr. Cardoso

2) viela entre as ruas das Goiabas e Zenith, na Chácara Vitápolis

3) viela entre as ruas Visconde de Mauá e Sebastião Mamede, no Jardim Maristela.

Em 2018, cinco vielas foram recuperadas pela administração municipal:

4) escadão entre a Estrada do Prado e a Rua das Bananeiras, em Amador Bueno;

5) viela ligando a Avenida Rubens Caramez à Rua Serra Formosa, no Jardim Rosemary;

6) viela entre as ruas Luís Belli e Somália, na Cohab;

7) escadão entre a Estrada do Prado e a Rua das Bananeiras, em Amador Bueno;

8) viela ligando a Rua Benedito de Araújo Novais à Rua dos Trabalhadores, no Jardim Santo Antônio.

Sobre o Cidade Bela

O programa contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi e ampliar os serviços de manutenção e zeladoria em todos os bairros do município – em sua versão local, o programa recebe o nome de Cidade Bela No Seu Bairro.

O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Para isso, a Prefeitura também está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a poda de árvores, a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também estão sendo realizadas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e sinalizações, bem como intervenções para melhorar a acessibilidade e a instalar novos pontos de ônibus.