A Prefeitura de Itapevi vai iniciar, em solenidade programada para 18h nesta segunda-feira (4), a construção da segunda etapa da Avenida Yasmim Aparecida Pacheco Godoy, que servirá como uma nova opção de interligação da Cohab para o bairro do Sapiantã. As obras fazem parte das ações de 65 anos de aniversário da cidade.

Os recursos para essa fase da importante avenida foram obtidos pela administração municipal junto à agência de fomento do Governo do Estado, a Desenvolve SP.

A nova fase da Avenida Yasmim tem aproximadamente 700 metros entre a Rua Líbano, na Cohab, até a Rua Praia de Baraqueçaba, ao lado do Piscinão do Sapiantã. A Prefeitura já obteve o licenciamento por parte da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Ligação com a primeira parte

A nova fase irá conectar a primeira parte da via já em funcionamento, com 1,2 quilômetro de extensão, que vai da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva – próximo do Bom Prato da cidade – até a Rua Líbano. Esse trecho conta ainda com uma pista de caminhada e uma ciclovia.

Com a construção da avenida, o objetivo foi proporcionar mais uma alternativa de acesso à região da Cohab. Dessa forma, a via conseguiu dar mais fluidez no trânsito na Avenida Pedro Paulino. O trecho em funcionamento opera em mão única para quem a acessa da Rodovia vindo de São Roque.