A Prefeitura de Itapevi iniciou, na quarta-feira (18), obras de recapeamento nas principais ruas de diversos bairros da cidade. O recape, de quase um quilômetro, foi iniciado no Bela Vista Baixa, nas ruas Bruna, Doze de Setembro e Guaranis.

Os trabalhos têm o objetivo de aumentar a segurança nas vias públicas e garantir melhores condições de tráfego aos motoristas e pedestres.

Serão contempladas ruas de Ambuitá, Amador Bueno, Santa Rita, Vila Lícia, Jardim Santa Cecília, Jardim Briquet, Cardoso, Bela Vista, Rosemary, Vila Aurora, Jardim Marina, Parque Suburbano, Cohab e Vila Nova Itapevi.

Em julho, a Prefeitura de Itapevi também executou obras de recapeamento em 1,9 quilômetros de extensão de vias no Centro de Itapevi. Os serviços englobam fresagem, recapeamento asfáltico, reconstrução de lombadas e execução de sinalização horizontal e vertical.

Outras obras

As obras estão sendo realizadas a partir de contrato assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, em novembro do ano passado, por meio do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

O valor total do contrato é de R$ 50 milhões e o montante será liberado por etapas. A primeira parcela, de R$ 5 milhões, foi destinada às obras de recape.

O restante do valor, a ser liberado até 2020, será utilizado na duplicação da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, no trecho entre a rotatória da Cohab e a antiga Cimenrita; na canalização do córrego Paim, entre a rotatória da Cohab e a Escola de Tempo Integral do Parque Suburbano, com a construção de duas novas vias; e na construção do Parque da Cidade, que terá mais de 50 mil m² de área.