A Prefeitura de Itapevi interdita, na próxima segunda-feira (24), a Rua Leopoldina de Camargo, entre a ruas Irineu Chaluppe e a Manoel Alves Mendes,  no Ita Shopping Centro. O fechamento acontece por 90 dias devido às obras de canalização e drenagem do Vale do Sol, na região do Jardim Rainha.

O trânsito na Rua Manoel Alves Mendes será liberado e servirá como ponto de carga e descarga do shopping. O trânsito na Rua Escolástica Chaluppe também será permitido com o avanço das melhorias.

A circulação de veículos é permitida apenas para moradores e comerciantes. Os motoristas devem utilizar a Avenida Cesário de Abreu. Agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) vão auxiliar a população com as sinalizações e orientações.

Obras Vale do Sol

A canalização e drenagem do córrego Vale do Sol ampliará o escoamento na região central, Jardim Rainha e Vale do Sol, com o objetivo de evitar transbordamentos provocados pelas cheias que ocorrem em temporadas de chuvas. A obra é uma necessidade antiga da população que sofre há anos com as enchentes na região e tem investimentos de R$34 milhões.