Na próxima segunda-feira (30), a Prefeitura lança, às 14h, o programa Itapevi 60+. A cerimônia acontece na Escola do Futuro Tarsila do Amaral (Avenida Rubens Caramez 1000 – Parque Suburbano). A iniciativa tem como objetivo oferecer qualidade de vida, saúde, longevidade e bem estar aos participantes.

Com um pacote de diversas ações, a Prefeitura oferecerá aulas de hidroginástica e atividades complementares (oficinas de ritmos, fotografia e rodas de conversa sobre temas relevantes ao público 60+, palestras, bailes, chá e riso, eventos de autoestima e beleza, dentre outros conforme programação sobre temas atinentes à terceira idade) para os idosos da cidade.

O programa envolve as ações do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos. As inscrições para o programa iniciaram em agosto e foram até o início de outubro.

As aulas de hidroginástica por exemplo, acontecerão nas três unidades das Escolas do Futuro da Cidade: Parque Suburbano (Avenida Rubens Caramez, 1000), Santa Rita (Rodovia Engenheiro Rene Benedito Silva, 1400) e Cardoso (Rua Ismênia de Abreu Dias, 210).

Ao todo foram oferecidas 210 vagas, divididas igualmente pelas três unidades. Ou seja, cada escola irá disponibilizar 70 vagas, distribuídas em duas turmas de até 35 pessoas cada. O público prioritário será de idosos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social.

As aulas de hidroginástica acontecerão de terça a quinta-feira, das 8h às 9h30, com atividades de 45 minutos, a partir da segunda quinzena de novembro. As atividades complementares acontecerão, das 14h às 16h, na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Jardim São Carlos).

Com as matrículas efetivadas, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Saúde, está realizando os exames médicos necessários à prática desportiva dos inscritos.

O projeto inclui professores habilitados para as aulas de hidroginástica, salva-vidas e profissionais de apoio para atividades socioeducativas, complementares ao desenvolvimento das atividades físicas, como professores de dança para oficina de ritmos, orientadores socioeducativos para oficina de fotografia, artesanato, além de profissionais técnicos para palestras, rodas de conversa e atividades diversas conforme programação sobre temas voltados à terceira idade.