A Prefeitura de Itapevi realizou, nesta segunda-feira (6), no auditório da Secretaria de Educação (R. Prof. Irineu Chaluppe, 65, Centro), a certificação e premiação das escolas ganhadoras do PMANE 2022 (Programa de Meio Ambiente nas Escolas) – uma iniciativa integrada de organizações civis, setor público e privado para um novo modelo local de gestão dos resíduos sólidos.

Nele, o descarte correto do óleo de cozinha usado se dá pela conscientização ambiental dentro das escolas, onde os processos educativos acontecem mais fortemente.

Por meio de atividades de educação ambiental promovidas pelos educadores e gestores do programa, os alunos tornam-se agentes de mobilização da comunidade, influenciando os pais para a reciclagem e o respeito ao meio ambiente.

Após o aprendizado, os alunos participaram de uma competição entre as 43 escolas inscritas no programa. Neste ano, foram coletados 11.396 litros de óleo usado de cozinha.

Vencedores

O primeiro lugar ganhou uma Smart TV 42”; o segundo lugar, uma caixa de som com microfone e o terceiro lugar, uma caixa de som portátil. Os prêmios foram escolhidos pelas próprias escolas. Já os 4º, 5º e 6º colocados receberam troféus.

As unidades vencedoras do PMANE 2022 foram:

1º Lugar: CEMEB Papa João Paulo II

2º Lugar: CEMEB Profa. Rosana Minami Andrade