Espetáculos acontecem entre 14 e 25 de janeiro; ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 30 minutos de antecedência

A Prefeitura realiza, entre os dias 14 e 25 de janeiro, a 28ª Mostra de Teatro de Itapevi, promovida pelos alunos da Escola Livre de Teatro e Circo. Os espetáculos acontecem na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro), sempre a partir das 19h.

As apresentações são gratuitas e os interessados devem retirar o ingresso gratuitamente no local com 30 minutos de antecedência. A programação completa pode ser vista no arquivo em pdf.

O espetáculo Cenas Modulares, inspirada nas obras de Nelson Rodrigues, Plínio Marcos e Caio Fernando de Abreu, abre a mostra, composta por 15 peças, incluindo clássicos como A Tempestade e Romeu e Julieta, ambas de William Shakespeare; Lisbela e o Prisioneiro, de Osmar Lins; e Bruxas de Salem, de Arthur Miller – além de produções regionais como Exercício Cênico – Consciência e Ovos Mexidos, criação colaborativa dos alunos da escola itapeviense da Melhor Idade.

As atividades exibem a preparação artística semestral dos 480 estudantes da unidade, que apresentarão na mostra o que aprenderam e estudaram ao longo das aulas. Nesta edição, o público esperado é similar ao do ano passado, quando cerca de 2 mil espectadores assistiram à programação.

Vagas abertas para aulas de teatro

Gratuitos, os cursos de teatro e circo têm como objetivo o desenvolvimento e aprofundamento artístico, filosófico e cultural dos estudantes. Atualmente, a Escola Livre de Teatro e Circo tem cerca de 480 alunos.

O curso de Teatro é dividido em quatro módulos de seis meses cada, nos quais os alunos aprendem sobre História do Teatro, Práticas Teatrais, Jogos, Preparação de Espetáculos e Sensibilização Artística. Já o curso de Circo tem o objetivo de impulsionar novas possibilidades expressivas, com aulas de acrobacias, malabares, portagens e clown, dentre outros.

As inscrições para o primeiro semestre estão abertas até o dia 31 de janeiro. Ao todo, são 270 para teatro, e a previsão de início das aulas é o dia 3 de fevereiro. As matrículas devem ser feitas diretamente na unidade, que fica na Avenida Luiz Manfrinato, 194, 2º andar, Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-1871 (Ramal 24).