A Prefeitura de Itapevi realiza de 19 a 23 de setembro uma série de atividades em celebração a Semana de Educação Ambiental. O objetivo é conscientizar a população sobre ações de conservação do meio ambiente e reduzir os impactos ambientais produzidos pelo ser humano.

Na segunda-feira (19) acontece no Cemeb Vinícius de Moraes, às 9h, o teatro “Adote um Cão Idoso” e, às 14h, na ETI Prof. Irany Toledo de Moraes, a “Oficina Semear Para Educar”.

Na terça-feira (20), às 9h, será realizada a atividade “Minha Árvore, Nossa Floresta”, com alunos do Cemeb Monteiro Lobato, que participarão do plantio de mudas, no dia seguinte. Já, às 14h, o teatro “Adote um Cão Idoso” será apresentado para a turma do período da tarde do Cemeb Vinícius de Moraes.

Na quarta-feira (21), Dia da Árvore, acontece o plantio de 30 mudas nativas de mata atlântica indicadas para a recuperação de áreas degradadas. As plantas, que também terão objetivo paisagísticos, são das espécies Ipê Amarelo, Ipê Branco, Ipê Rosa, Pau Viola, Paineira, Goiaba, Pitanga, Cambuci e Jerivá.

O plantio será feito com alunos do Cemeb Monteiro Lobato, às margens do Rio Ribeirão Sapiantã, próximo à Av. Yasmim Aparecida Pacheco Godoi, na Cohab.

Na quinta (22) e sexta-feira (23), acontecem sessões de contação de história, com o tema “Preservação do Meio Ambiente”, com objetivo de despertar nas crianças, de modo interativo, o interesse pela valorização ambiental. A atividade será realizada nos Cemebs Monteiro Lobato, Profª Maria Zibina de Carvalho, Manoel Bandeira e Profª Cristel Ruth.

Todas as ações são desenvolvidas e coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais.