A Prefeitura de Itapevi realiza, neste sábado (24), a partir das 8h, o Dia D Kids da Campanha de Multivacinação em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. O objetivo é promover a atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente com até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

A imunização acontece das 8h às 16h, com entrega de senhas até as 15h. Também estará disponível a vacina contra o HPV, exclusiva para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

A atualização da caderneta de crianças e jovens é fundamental para aumentar a cobertura vacinal, controlar e diminuir a incidência de doenças e evitar possíveis epidemias.

Dias e horários

A vacinação acontece em todas as unidades básicas de saúde de Itapevi, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Nas unidades de saúde do Suburbano e do Vitápolis, o horário de vacinação é ampliado e as pessoas podem se vacinar até as 18h, sempre de segunda a sexta-feira.

Proteção

A imunização é de extrema importância para garantir a proteção individual e coletiva de todos os itapevienses, pois evita a propagação de doenças que causam sequelas ou até mesmo levam o indivíduo a óbito.

Caderneta

A campanha de multivacinação quer prevenir outros 20 tipos de doenças por meio da atualização de carteirinhas para quem tem até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Caso perca o Dia D Kids de vacinação, lembre-se de procurar a unidade de saúde mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com documento de identidade da criança ou do adolescente e a caderneta de vacinação.