A Prefeitura de Itapevi realiza, nesta terça-feira (15), pela plataforma Google Meet o encontro virtual em celebração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, às 14h.

O evento, que poderá ser acessado pelo link https://meet.google.com/otc-nqyw-jko , terá a duração de uma hora e contará com a participação de representantes do Conselho Municipal do Idoso e do Centro de Convivência do Idoso (CCI) que irá discutir formas de combater a violência contra pessoas da terceira idade.

São consideradas violência contra o idoso, a violência física, o abandono e ou negligência, a violência psicológica e sexual e violência ou abuso patrimonial.

Em Itapevi, as equipes ligadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos realizam trabalho social que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos.