Durante o mês de agosto foram realizados diversos eventos sobre a cultura nordestina

A Prefeitura de Itapevi realizou o projeto Cultura Nordestina durante o mês de agosto. O início foi numa data significativa para o povo brasileiro, em 02 de agosto, no aniversário de morte do cantor e compositor Luiz Gonzaga, um dos maiores ícones da cultura nacional.

Foram organizados diversos eventos com o objetivo de trabalhar as potencialidades do território, assim como, despertar o conhecimento da cultura nordestina nas crianças e adolescentes.

Durante a sexta-feira (30/08) na Praça do Nordestino, um dos símbolos da cidade, foi realizado uma grande atividade com degustação de comidas típicas, apresentações musicais, apresentações dos estados nordestinos. Esse evento foi desenvolvido pelos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, pelas unidades do Cardoso, Amador Bueno, Maristela e Aurora, com a orientação da Secretaria do Desenvolvimento Social.

A Praça do Nordestino

Inaugurada em abril desde ano, com 3.110 m² de área, o espaço tem academia ao ar livre, playground infantil, pista de caminhada e servirá como local de conveniência para todos os itapevienses.

No local, além da bandeira do Brasil, de São Paulo e de Itapevi, foram instaladas bandeiras dos nove estados do Nordeste, região que inspirou a homenagem feita pela Prefeitura ao nomear o local. Atualmente, mais de 50% da população é oriunda daquela região.