A Prefeitura de Itapevi organiza, a partir das 9h do próximo sábado (4), a graduação anual do judô do programa Mais Esportes. Na ocasião, 53 alunos com diversas idades mudarão de faixa, pois conseguiram aprovação nos exames realizados nas turmas da modalidade. A solenidade acontecerá no Ginásio Municipal (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Parque Suburbano).

Em vigor desde 2017, o programa tem a finalidade de formar cidadãos do bem e, ao mesmo tempo, revelar novos talentos como forma de proporcionar oportunidades de inclusão social por meio do esporte. Desde então, a iniciativa já atendeu cerca de 11 mil itapevienses nas mais diversas modalidades.

No Judô, o programa conta com um total de 126 alunos a partir de 7 anos. Dentro deste contingente, também estão as equipes de competição que mantêm atletas com idades entre 14 e até 38 anos. Atualmente, as aulas são realizadas no próprio Ginásio e também no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE, Rua Turiassú, 8 – bairro Alto da Colina).

Atividades com o Judô
Além das aulas, o Mais Esportes tem garantido a participação da equipe de judô nas mais diversas competições da modalidade e tem realizado atividades com os alunos. Exemplo disso foi o Festival realizado em agosto passado com crianças entre 7 e 10 anos. Dentro dele, houve uma preparação para o Campeonato Paulista com os atletas maiores de 15 anos.