A Prefeitura de Itapevi organiza, neste sábado (21), mais uma edição do “Mutirão Rosa”, com objetivo de promover um grande reforço no atendimento à população como forma de fazer uma prevenção contra doenças através da imunização e realização de exames.

Mais uma vez, o mutirão será no CIS (Centro Integrado de Saúde – Rua Arquiteto Ubirajara da Silva, 87 – Vila Santa Rita), das 8h às 16h. Os moradores em busca de serviços médicos devem levar apenas o RG e CPF.

Por conta das ações do Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, serão oferecidos 100 exames de ultrassom transvaginal (já agendados pela Secretaria junto aos pacientes da fila de espera), assim como 100 exames de ultrassom de mamas nas mesmas condições.

Os exames que terão livre demanda, ou seja, ao chegar no local o paciente será atendido, são: coleta de papanicolau, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia. A iniciativa vai oferecer agendamento de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos.

Caminhada Rosa e Azul

Também no sábado (21) acontece a “Caminhada Rosa e Azul”, com sessão de alongamento às 8h30 em frente à sede da Prefeitura (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi). A previsão para o início da caminhada é às 9h. A proposta é que todos venham vestidos com as cores alusivas (Rosa e Azul) às campanhas de combate aos cânceres de mama e de próstata. Os participantes partirão para a Avenida Presidente Vargas até o Parque da Cidade, na Cidade Saúde, com cartazes para sensibilizar a população sobre a importância de discutir os temas.