Entre os dias 17 de janeiro e 1º de fevereiro, a Prefeitura de Itapevi vai realizar seletivas para compor as equipes de basquete e de voleibol masculino e feminino do município. As avaliações vão ocorrer no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro) em dias diferentes para cada modalidade e categoria.

Quem deseja compor o time de basquete masculino sub-17 deverá ir ao local a partir da próxima quarta-feira (17). O processo de seleção prossegue até sexta-feira (19), sempre a partir das 14h. Os candidatos precisam ter idades entre 15 e 17 anos. Ou seja, terem nascido entre 2007 e 2009.

Para a equipe feminina de vôlei, a seletiva será nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, também às 14h. O único pré-requisito é possuir de 15 à 19 anos (nascido de 2005 a 2009).

Já o interessado em fazer parte da equipe masculina de vôlei precisa comparecer entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro, no mesmo horário. Nesse caso, o atleta precisa ter idades de 15 a 21 anos completos (nascimento de 2003 até 2009).

Requisitos para a seletiva
Além de apresentar-se com roupa padrão para a prática da modalidade, é necessário que os atletas cheguem com pelo menos 15 minutos de antecedência para preencher a ficha de participação. Essa seleção será para garantir a participação do município nas duas modalidades, na 66ª edição dos Jogos Regionais e na 86º edição dos Jogos Abertos do Interior ‘Horácio Baby Barione’.

Além disso, a equipe de basquete irá disputar os Jogos da Juventude e o Campeonato da Liga Paulista de Basquete (LPB). Os times de vôlei jogarão ainda os Intermunicipais e a Liga Sorocaba de Vôlei.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Esportes através dos telefones (11) 4774-5927 ou (11) 4141-1606. Também pode ser pelo e-mail sec.esportes@itapevi.sp.gov.br.