A Prefeitura de Itapevi realiza, no dia 11 de fevereiro, o Carnaval Inclusivo, a partir das 17h, no Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, s/nº – Cidade Saúde).  Para participar, o interessado com ou sem deficiência deve se inscrever acessando este link (clique aqui).

A ação inédita é promovida pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e tem como objetivo promover a integração da pessoa com deficiência nas festividades carnavalescas organizadas pela primeira vez na cidade. O evento integra o calendário de 65 ações em celebração ao aniversário de emancipação político-administrativa de Itapevi.

A inscrição prévia dos participantes é importante para a criação de blocos planejados para garantir a acessibilidade, segurança e o conforto de todos os participantes.

O cadastro também será usado para ampliar o banco de dados da Secretaria com informações da pessoa com deficiência na cidade. Para se inscrever, a pessoa precisa informar um número de telefone e um e-mail ativo e responder algumas questões como idade, bairro e tipo de deficiência. Todo o processo dura poucos minutos.