Parceria visa qualificar os jovens e aumentar chances de emprego na cidade

A Prefeitura de Itapevi, em parceria com o Instituto Eurofarma, entregou, na terça (26) e quarta-feira (27), 64 certificados para estudantes dos cursos profissionalizantes de Design Gráfico e Link de Informática. Eles foram entregues no Senai (Serviços Nacional de Aprendizagem) de Jandira.

As aulas gratuitas começaram em agosto, no Centro de Treinamento do Senai de Itapevi (Avenida Pedro Paulino, 825 – Cohab), parceiro na iniciativa.

Essa parceria visa capacitar os estudantes da rede pública de ensino e dar condições para os mesmos disputarem vagas no mercado de trabalho com mais segurança e probabilidade de sucesso.

No próximo dia 11 de dezembro, às 9h30, duas turmas do curso de Técnicas Administrativas com aulas iniciadas no dia 7 de agosto farão a formatura. Os certificados também serão entregues no Senai Jandira.

Sobre a parceria

As oportunidades são exclusivas para estudantes da escola pública e com idade média entre 14 e 45 anos. As inscrições nestes cursos são feitas apenas pelo site do Instituto Eurofarma neste link. ( www.institutoeurofarma.com.br/cursos ). A carga horária é de 90 a 168 horas e duram em média cerca de quatro meses.

Para quem tem interesse por estes dois ou outros cursos oferecidos, é importante destacar que os candidatos tenham em mãos documentos como RG, CPF e informações do endereço no instante da inscrição. Os interessados serão chamados pelo Instituto Eurofarma e Senai (Jandira) e farão uma prova que avaliará a aptidão a área escolhida.

As possibilidades de capacitação são para: Auxiliar de Almoxarife, Design Gráfico, Inspetor de Qualidade, Link de Informática na Prática (Pacote Office) e Técnicas Administrativas.

Por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura articula a oferta de aulas profissionalizantes junto ao setor privado e instituições de ensino. Por exemplos, para essas capacitações o Senai (Serviço Nacional da Indústria) cuida da parte pedagógica, enquanto a Eurofarma entra com o suporte financeiro, a parceria existe desde 2016.

A mesma pasta da administração municipal também auxilia ao disponibilizar computadores para que a população possa fazer as inscrições. As máquinas podem ser utilizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do órgão (Avenida Presidente Vargas, 376 – Centro).