Medida acontece para proteger população contra a pandemia do novo Coronavírus; suspensão de inscrições é por tempo indeterminado

A Prefeitura de Itapevi suspende temporariamente nesta quinta-feira (2), as inscrições e, automaticamente, o concurso para a segunda fase da West Side Gallery. A medida tomada pelo governo municipal tem como objetivo proteger a saúde da população diante da pandemia do novo coronavírus. Não há prazo para retomada das inscrições para o concurso.

Sobre o concurso

A iniciativa será voltada apenas para os artistas locais interessados em grafitar o outro lado do Corredor Oeste (Avenida Feres Nacif Chaluppe), no trecho entre a delegacia de polícia e parada de ônibus, próximo da estação de trem da CPTM Itapevi. Serão distribuídos mais de R$ 20 mil em prêmios, serão escolhidos 10 artistas. A iniciativa é organizada pela Secretaria de Cultura.

Por meio de uma Comissão Julgadora, o concurso irá selecionar 10 projetos (desenhos artísticos – grafite) para serem grafitados no Corredor Oeste que deverão ser entregues, futuramente, em Canson A4. Os trabalhos escolhidos receberão premiação, em dinheiro, no total de R$ 20.750,00.

O concurso tem tema livre. Entregues as premiações, os grafites deverão começar a ser pintados no evento chamado “West Side Gallery – Fase 2”, com data a ser definida futuramente.

Cada candidato só poderá se inscrever uma vez e concorrerá com apenas um desenho. O concurso irá contar com uma banca julgadora responsável pela seleção dos projetos. Ela será composta por membros da equipe da Prefeitura e por convidados ligados às artes plásticas e ao movimento de arte de rua.

Sobre a West Side Gallery

É uma das maiores galerias de arte urbana do Brasil, com 630 metros lineares e 3.784 metros quadrados, com grafites em diversos estilos. Para ter uma ideia de comparação, a obra de Itapevi é quase quatro vezes maior que o Beco do Batman, que fica na Vila Madalena, na capital.

No total, 18 artistas convidados pintaram essa galeria, entre eles, nove foram moradores do município. Para comemorar essa obra que revitalizou uma área que antigamente era deteriorada. A Prefeitura organizou um evento, com uma série de apresentações de artistas regionais, mais diversas atividades para crianças e foods trucks, onde mais de 1 mil pessoas compareceram para prestigiar.