A partir da próxima segunda-feira (31), a Prefeitura de Itapevi vai iniciar as reformas e ampliação do número de quadras no Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei – Vila Nova Itapevi). As três já existentes no local passarão por reformulação e manutenção, além da entrega de mais dois espaços inéditos: quadra de streetball e beach tennis.

Com a conclusão dos trabalhos, os frequentadores contarão com um total de cinco espaços desta natureza para o incentivo ao esporte entre os itapevienses e, dessa forma, dar mais opção e lazer na cidade.

As reformas atingirão as quadras de futebol society, poliesportiva e a de areia. Uma das grandes novidades é para a prática de streetball, que consiste na variação do basquete em ambiente aberto. Nesse jogo mais rápido devido ao espaço reduzido, o número de jogadores é menor que o convencional: três de cada time.

A outra novidade que está em construção será para a febre do momento, o beach tennis. A modalidade é uma mistura de frescobol, tênis tradicional e badminton.

O que o parque tem 

As novas quadras serão remanejadas e ficarão na seguinte ordem após a conclusão dos serviços: society; streetball; poliesportiva; beach tennis e areia.

O Parque da Cidade se tornou um grande marco para Itapevi. Antes disso, a população não tinha nada do gênero para garantir diversão, lazer e atividades esportivas no município.

O amplo espaço de 110 mil metros quadrados tem ainda uma pista para caminhada e ciclovia com 1,5 km de extensão, bicicletário, academia ao ar livre, espaço para crossfit, playground e praça de skate e patins, além de uma arena para apresentações culturais. O local também dispõe de pista de mountain bike, praça de serviços com banheiros, espaço pet, Wi-Fi gratuito e um estacionamento com 15,7 mil metros quadrados.

Horário de funcionamento

Com exceção das quadras que ficarão fechadas a partir de segunda-feira (31), o restante do parque continuará em funcionamento nesse dia da semana, das 17h às 22h. O horário reduzido ocorre devido à manutenção semanal do espaço.

De terça-feira a sábado, o parque fica aberto das 6h às 22h. Aos domingos e feriados, esse local recebe o público entre 6h às 18h.