Unidade oferece emissão de RG, Procon, Sebrae, Detran, Sabesp, consulta de vaga de emprego, entre outros

O Resolve Fácil já realizou cerca de 430 mil atendimentos, desde sua inauguração em 15 de maio de 2019 até julho deste ano. Em 26 meses de funcionamento, o campeão de procura foi o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), com quase 100 mil atendimentos – o órgão é gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O Detran ficou em segundo lugar, com quase 90 mil atendimentos e a Sabesp, em terceiro, com quase 50 mil atendimentos.

Após a retomada do atendimento presencial, entre os serviços exclusivamente realizados por órgãos da Prefeitura, de 1º de maio a 28 de julho deste ano, o campeão de atendimentos foi o guichê da Secretaria de Fazenda e Patrimônio, com 10.252 consultas – a maioria delas sobre o Refis, o programa de parcelamento de débitos municipais.

No local, são realizados atendimentos do Detran, Sabesp, emissão de RG, Sebrae e Banco do Povo. Já os serviços municipais oferecidos no local são consulta de vagas de emprego pelo PAT, e atendimento geral nas secretarias de Fazenda e Patrimônio, Meio Ambiente e Defesa dos Animais, Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Obras, Vigilância Sanitária, Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), Procon, Acessa Itapevi, Junta Militar, OAB e Protocolo.

Agendamento

Priorizando o conforto e comodidade dos cidadãos, alguns destes serviços devem ser agendados. Para RG, Sebrae, Procon, Passe Livre e vistorias de van escolar e de táxi, o agendamento deve ser pelo site: agendamentoresolvefacil.itapevi.sp.gov.br.

Detran e Sabesp

Os postos do Detran e da Sabesp funcionam no Resolve Fácil, mas seguem as diretrizes do Governo do Estado.

Os serviços do Detran devem ser marcados exclusivamente pelo site www.poupatempo.sp.gov.br. O cidadão deve fazer o login ou criar uma conta no site, escolher o serviço desejado e escolher a unidade Detran Itapevi, para o agendamento e imprimir o protocolo com o horário do atendimento no Resolve Fácil.

Já para serviços da Sabesp, o site de marcação é sabesp.agendasp.sp.gov.br. Diferente dos demais agendamentos que são feitos das 8h às 17h. O atendimento da concessionária é realizado das 8h às 16h. Em caso de emergências de manutenção, o cidadão deve ligar para o telefone 195. Os serviços comerciais atendem pelo 0800 0119911.

A agência virtual pode ser localizada no site www.sabesp.com.br. Por aplicativo, a Sabesp atende pelo App Sabesp Mobile e por e-mail pelo agenciacotia@sabesp.com.br.