A partir da próxima semana, a Prefeitura mudará o sentido de via de mão dupla para única na Rua Agostinho Ferreira Campos no trecho entre as ruas José Michelotti e Hermentino Beloni, na Cidade Saúde. A alteração deverá ser válida já na segunda-feira (3).

A mudança acontecerá para quem acessar a Rua Agostinho Ferreira Campos subindo, sentido Prefeitura ou Avenida Presidente Vargas. Com isso, o motorista que acessar a Rua Agostinho Ferreira Campos sentido José Michelotti e seguir pelo Pronto-Socorro Central deverá acessar a via à direita com última possibilidade de entrada na Hermentino Beloni e não poderá mais seguir adiante.

A mudança servirá para melhorar o fluxo na região do Resolve Fácil e especialmente do Pronto-Socorro Central, que vem recebendo reformas e terá o trânsito local desafogado para melhor atendimento do público e circulação das ambulâncias.

A iniciativa é parte de um estudo técnico realizado pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito). Pensando em assegurar maior fluidez de veículos e melhorar o trânsito, agentes de trânsito orientarão motoristas e pedestres sobre as alterações ao longo desta semana até a implantação definitiva das mudanças.

O local receberá pintura, sinalização vertical e tachões para indicar a mudança do sentido de direção da via.