A delegação itapeviense participa, a partir de segunda-feira (3), da 65ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que será realizada neste ano nas cidades de Cerquilho, Boituva e Tietê, no interior paulista. A equipe da cidade contará com 200 pessoas, entre atletas, comissão técnica, ajudantes, motoristas e professores.

A abertura oficial da competição com o tradicional desfile das agremiações acontece na próxima quarta-feira (5), às 19h30, na cidade de Cerquilho. As disputas nas mais diversas modalidades se estendem até 10 de julho. Ao todo, são 27 cidades, que disputarão 24 modalidades esportivas, nas categorias masculino, feminino e ACD (atletas com deficiência).

Itapevi competirá com as cidades da 8ª Região Esportiva, que incluem Sorocaba, Salto, São Roque, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, entre outras. No ano passado, o município ficou na 17ª posição dentro da classificação geral do torneio, feito em novo formato devido a flexibilização da pandemia.

Os Regionais servem como classificatórios para os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, programados para outubro, em São José do Rio Preto. A Prefeitura de Itapevi oferece suporte aos atletas da cidade, por meio do fornecimento de alimentação, transporte e uniformes.

A delegação de Itapevi vai disputar 15 das 24 modalidades previstas no torneio. Nessa lista, estão o atletismo masculino, biribol masculino, bocha, damas feminino e masculino, futebol feminino e masculino, futsal feminino e masculino, ginástica artística, ginástica rítmica, vôlei de praia, voleibol feminino e masculino e xadrez.

Sobre os Jogos Regionais

Os Jogos Regionais tiveram início na década de 1950, em Presidente Prudente. Eles são realizados sempre no mês de julho para coincidir com as férias escolares e as unidades de ensino serem utilizadas como alojamento ou instalações esportivas para a competição.