A Prefeitura de Itapevi organiza no dia 2 de setembro a terceira edição do “Sabadou com Saúde”, com objetivo de promover um grande reforço no atendimento à população como forma de fazer uma prevenção contra doenças através da imunização e realização de exames. Desta vez, o mutirão será das 8h às 16h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Suburbano. O endereço é Rua Alphelia Josephina Simionato Moreno, 85.

Os moradores em busca de serviços médicos devem levar apenas o RG e CPF. A iniciativa vai oferecer vacinação, agendamento de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, medições de pressão arterial e de glicose e coleta de papanicolau. Serão realizados testes rápidos de HIV, sífilis e de hepatite.

Promovido pela Prefeitura, o mutirão está programado para todo o primeiro sábado de cada mês. Iniciado em julho, esse trabalho de facilitar o acesso à saúde da população passou pela primeira vez na UBS Chácara Santa Cecília. A segunda edição ocorreu na unidade Alto da Colina.

Até o final do ano, a ação também acontecerá nas unidades de saúde do Jardim São Carlos, Jardim Rainha e no Jardim Briquet.

Fique de olho no cronograma:

2 de setembro – UBS Parque Suburbano
Local: Rua Alphelia Josephina Simionato Moreno, 85 – Parque Suburbano

7 de outubro – USF Jardim São Carlos
Local: Rua Dourado, 374 – Jardim São Carlos

11 de novembro – UBS Jardim Rainha
Local:  Avenida Vereador Francisco Benedito Chaves, 39 – Jardim Rainha

2 de dezembro – UBS Jardim Briquet
Local: Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, na altura do número 1791, e próximo à Rua Rafael Rossi