Para comemorar a Semana Municipal do Livro e Leitura, a Prefeitura de Itapevi organizou uma programação especial que começa a partir desta quarta-feira (25) na Biblioteca Municipal (Avenida Luís Manfrinato, 194 – Centro). As iniciativas prosseguem até o dia 31 de outubro. Entre as ações, estão conversas com escritores, apresentação de desenhos, exposições e contação de histórias.

A série de eventos é realizada para lembrar o Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29 de outubro. A semana foi instituída por meio da Lei Municipal nº 2.468/2017, com o objetivo de estimular a leitura junto à população. Dessa forma, está inserida no calendário oficial do município.

A programação começa às 14h de quarta-feira, com a Viagem Literária. Essa ação foi possível graças a uma parceria com o Governo do Estado. Nessa ocasião, a escritora e especialista em literatura indígena Julie Dorrico realiza uma oficina de Literatura Indígena. Depois, a autora participa de um bate-papo com o público sobre o tema, às 19h.

A sequência de atividades prossegue às 19h de quinta-feira (26), quando acontece um bate-papo com escritores de Itapevi e outras cidades da região. Haverá ainda apresentação de hip-hop com o grupo Matéria Rima, que vai cantar “Por que ler um livro?”, em data a ser confirmada em meio à programação.

Desenho animado
Já o desenho animado “As aventuras do avião vermelho” será exibido em duas sessões na sexta-feira (27), uma às 9h e outra prevista para as 14h. A animação é baseada no livro que tem o mesmo nome, escrito por Érico Veríssimo.

Na segunda-feira (30), haverá uma oficina com exposição de fanzines. O público poderá participar dessa parte da programação às 8h10 e às 13h30. As comemorações da semana se encerram na terça-feira (31), com a contação de histórias para todas as idades, às 14h.