A Prefeitura de Itapevi executou 95% das obras de construção do novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Rainha, localizada na Avenida Vereador Francisco Benedito Chaves, 39.

As informações foram divulgadas, nesta terça-feira (15), pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, pasta que acompanha o andamento das obras, que devem ser entregues em breve.

Nova UBS do Rainha

O antigo prédio pequeno e com pouca ventilação foi demolido no ano passado, para dar lugar a uma unidade maior e mais moderna, que está sendo construída para oferecer um atendimento melhor e completo para a população da região.

A nova unidade totalmente acessível contará com seis consultórios mistos, três consultórios específicos para atendimento de ginecologia (com banheiros exclusivos), banheiros adaptados ao público PCD, salas de espera, de vacinas, de coleta e farmácia, além de áreas administrativa e para funcionários. O local contará ainda com dois playgrounds.

A unidade do Jardim Rainha é uma das mais antigas de Itapevi e sempre foi referência de atendimento médico. A previsão é de que o novo equipamento deverá funcionar nos próximos meses.

Serão executados os serviços de instalação elétrica, ligação de água, acabamentos de porta e pintura, finalização da rampa, finalização do piso e instalação de gradil.

A UBS do Rainha faz parte do programa Itapevida, iniciativa lançada em 2019, que visa garantir a qualidade no atendimento da saúde de Itapevi e que reúne 20 ações para transformar o atendimento clínico na rede municipal.

Atendimento em nova localidade

Os atendimentos referentes à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Rainha (Dr. Nicanor A. A. Oliveira) estão sendo realizados provisoriamente no prédio da antiga Secretaria de Saúde (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, 1231 – Vila Nova Itapevi) com os serviços de rotina de enfermagem (coleta, vacina, exames e curativos), clínica médica, ginecologia, pediatria, psicologia e farmácia.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e os telefones para contato são 4450-6995 e 4143-5459. Já no Pronto Socorro Infantil, na Rua José Michelotti, 97, no Centro, está abrigando os serviços de psiquiatria e psiquiatra infantil com horários até as 18h e o serviço de Odontologia está sendo realizado na USF do Suburbano na Avenida Alphélia Josephina Simionato, 275, no Parque Suburbano, das 7h às 16h.O intuito da mudança é proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento ao público, mesmo que seja de modo provisório.