A população de Amador Bueno e região em breve terá um pronto-socorro novinho. A unidade está sendo construída na Rua Padre Gerard, às margens da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva.

A fase de construção já está praticamente finalizada, com mais de 95% dos trabalhos concluídos. Nos últimos dias já foram instaladas as portas e revestimentos internos e externos. Também estão sendo executados os serviços de pintura externa e de paisagismo.

Assim que prédio estiver pronto, a Prefeitura inicia a segunda etapa dos trabalhos com a instalação de mobiliário e de equipamentos hospitalares. Os serviços estão acelerados para garantir que a unidade de saúde possa ser entregue o quanto antes para beneficiar milhares de itapevienses.

O novo PS substituirá o atual que funciona em um prédio antigo com estrutura ultrapassada e que será desativado após a inauguração da unidade nova.

Como será o novo PS

A área do terreno do novo equipamento é de 7 mil m². O local contará com pavimentos térreo, de 1.5 mil m², e inferior, de 520 m².

As instalações irão oferecer sala de observação, pediatria, salas de reunião e direção, banheiros masculinos e femininos com acessibilidade, trocador, salas de medicação, inalação, coleta de exames, gesso, raio-x, eletrocardiograma e triagem. O espaço ainda dispõe de quatro consultórios, serviço social, salas de espera, de higienização, curativos e suturas, além de farmácia.

A unidade contará com sala de emergência e CME (Centro de Materiais Hospitalares e Esterilização), vestiários, refeitório, copa, almoxarifado e depósito, além de área específica para lixos comuns, orgânicos e hospitalares.